doces sonhos


Sonho - publicado em diariodeumrabugento.files.wordpress.com

Sonho - publicado em diariodeumrabugento.files.wordpress.com

Estou tentando intercalar assuntos leves com assuntos densos, ou calóricos como no caso desse aqui. Nem sempre vou conseguir, mas vamos lá.

Por que levantar da cama todas as manhãs? Bem, existem diversos motivos para isso. Mas um que me atrai, em especial, são os sonhos. Eles devem estar conosco o todo o tempo.

Nos acompanhar quando estamos dormindo e sonhamos coisas boas (vamos deixar as ruins de lado por agora), para depois acordar com aquele gostinho de quero mais. Já sonhou estar voando? Já sonhou ter super poderes? Já sonhou estar estar fazendo sexo selvagem? Enfim, aqueles sonhos que a gente acorda e pensa: “uau, quero voltar a dormir para voltar do ponto em que parei”.
Quando estamos acordados, os sonhos que devem nos acompanhar são outros: os sonhos que desejamos. Sobre eles, me parece haver dois tipos:

  • sonhos utópicos
  • sonhos realizáveis

Os sonhos utópicos são aqueles que a gente sonha porque gosta de dar asas à imaginação, algo que é próprio da natureza humana. E aí vem coisas do tipo:

  • quando eu ganhar na mega-sena, vou fazer isso, isso e aquilo;
  • e eu fosse rei, faria…;
  • quando eu morar na Suiça…;
  • quando eu pilotar um F1…;
  • quando eu fizer uma viagem aeroespacial;
  • quando eu estiver num lugar com força da gravidade zero, eu…;
  • quando eu fizer um show de rock num estádio com 180 mil pessoas, eu…
  • quando eu fizer um gol no Maracanâ, eu…

São coisas improváveis de serem realizadas, ma reforço, são gostosas de se imaginar. Essas e tantas outras, tão difíceis quanto ou até mais.

Já os sonhos realizáveis são aqueles que a gente sonha e se planeja para realizar. Elabora uma forma concreta de se chegar até ele, traçando cada passo, desde a concepção até sua realização. Talvez seja exageiro, mas me parece que o combustível da vida é composto de amor e sonhos, assim como o combustível dos carros é uma mistura de alcool e gasolina. Viver sem amor não tem o menor sentido e viver sem sonhos, deve ser bastante sem graça.

Ainda sobre os sonhos realizáveis, penso que existem áreas da vida para agrupá-los: sonhos para a vida pessoal (um grande amor, família, filhos); sonhos para a carreira (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado,  cursos de aperfeiçoamento, certificações, entre outros); sonhos assistenciais (ações sociais ou fazer algo para ajudar o próximo ou os próximos – crianças orfãs, idosos, sem-teto, portadores de necessidades especiais, e etc); sonhos de consumo (Wii, Casa, Carro, Bolsa Vitor Hugo e essas coisas que as pessoas gostam de comprar); e por fim sonhos diversos como, por exemplo, meu tio que gostaria de voar de mono-motor sobre a nossa cidade (basta ele juntar um pouquinho que daria para pagar um voo no aeroclub). Outro exemplo seria meu show de standup(é um sonho realizável, penso eu) ou fazer o curta metragem do roteiro que tenho pronto. São sonhos diversos e realizáveis, então estou planejando os passos disso. Nâo é coisa pra amanhã, mas talvez, para depois de amanhã, rs.

Sonhos tornam a vida mais doce. Não sei se é por isso que aquele pão macio recheado com creme (ou doce de leite ou chocolate) delicioso se chame sonho. Mas que é um nome bem escolhido, isso é, pois é bonito de se ver e gostoso de se provar.

E o que fazer quando o sonho acabar(ou for realizado)? Fácil, procure outra padaria, mas não se deve parar de sonhar, por mais clichê que isso soe.

Até a próxima.

Extras:

Engenheiros do Havaii – Somos quem podemos ser ( Sonhos que podemos ter)

Marilin Manson – Sweet Dreams

Estou tentando intercalar assuntos leves com assuntos densos, ou calóricos como no caso desse aqui. Nem sempre vou conseguir, mas vamos lá.

Por que levantar da cama todas as manhãs? Bem, existem diversos motivos para isso. Mas um que me atrai, em especial, são os sonhos. Eles devem nos acompanhar todo o tempo.

Nos acompanhar quando estamos dormindo e sonhamos coisas boas (vamos deixar as ruins de lado por agora). Para depois acordar com aquele gostinho de quero mais. Já sonhou estar voando? Já sonhou ter super poderes? Já sonhou estar estar fazendo sexo selvagem? Enfim, aqueles sonhos que a gente acorda e pensa, uau, quero voltar a dormir para voltar do ponto em que parei.

Pois bem, durante o dia, os sonhos que devem nos acompanhar são outros. Os sonhos que desejamos.

Sobre os sonhos que desejamos, me parece existirem dois tipos:

  • sonhos utópicos

  • sonhos realizáveis

Os sonhos utópicos são aqueles que a gente sonha porque gosta de dar asas à imaginação, algo que é próprio da natureza humana. E aí nos vem coisas do tipo:

  • quando eu ganhar na mega-sena, vou fazer isso, isso e aquilo;

  • se eu fosse rei, faria…; quando eu morar na Suiça…;

  • quando eu pilotar um F1;

  • quando eu fizer uma viagem aeroespacial;

  • quando eu estiver num lugar com força da gravidade zero, eu…;

  • quando eu fizer um show de rock num estádio com 180 mil pessoas, eu…

São coisas improváveis de serem realizadas, ma reforço, são gostosas de se imaginar. Essas e tantas outras, tão difíceis quanto ou até mais.

Já os sonhos realizáveis são aqueles que a gente sonha e se planeja para realizar. Elabora uma forma concreta de se chegar até ele, traçando cada passo, desde a concepção até sua realização. Talvez seja exageiro, mas me parece que o combustível da vida é composto de amor e sonhos, assim como o combustível dos carros é uma mistura de alcool e gasolina. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Misturas_comuns_do_%C3%A1lcool_combust%C3%ADvel)

http://noticias.r7.com/economia/noticias/governo-deve-definir-hoje-como-fica-mistura-de-alcool-na-gasolina-20100111.html

 

Ainda não entendi o motivo da mistura de alcool e gasolina.

 

 

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “doces sonhos

  1. Por mim, passava a vida inteira a sonhar, dormindo. Mas a realidade das coisas sempre chama a acordar. Fazer o quê?

    Ah, os sonhos…

    Esse clip do Marilyn Manson aí é um dos meus favoritos. =)

  2. Pra mim, é impossível viver sem sonhar. Chego às vezes a não distinguir o que é utopia e o que é realizável… Bom…
    “Dizem que sou louca, por pensar assim. Se sou muito louca por eu ser feliz, mais louco é quem me diz e não é feliz… não é feliz!” (Rita Lee)

    Coisas lindas que ouço sobre sonhos:
    “Sonhe melodias e acorde cantando…” (Jair de Oliveira)
    “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.” (Raul Seixas)

  3. Sonhos…. ah doces sonhos!!
    Contordo com vc, os sonhos movem a vida, movem o mundo..
    é tao gostoso realizar os sonhos mesmo que por grao de areia que seja,
    “Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir.”

    obs: adoro a musica dos engenheiros,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s